Página inicial > Comunicação > Notícias > CES presente na etapa da Região Sul da Jornada Gilson Carvalho
Publicação: 14/08/2014 às 13:11

CES presente na etapa da Região Sul da Jornada Gilson Carvalho

Conselheiros e conselheiras debateram problemas regionais de saúde pública. - Foto: Hosyres/PR

O presidente do CES, Paulo Humberto Gomes da Silva, a coordenadora da Mesa Diretora Sônia Pinheiro e os conselheiros Carlos Ebeling Duarte e Ivete Dornelles estiveram presentes na Jornada Gilson Carvalho de Oficinas Regionais sobre Financiamento e os 25 Anos do SUS, na etapa realizada em Curitiba-PR, nos dias 8 e 9 de agosto. O evento teve como objetivo o de promover um resgate histórico dos 25 anos do SUS,  e também divulgar e sensibilizar os diversos atores regionais do Controle Social na saúde sobre a LC 141/2012, e instigar amplo debate sobre a proposta de iniciativa popular, a PLP 321/2013, Saúde +10, na perspectiva do processo de construção da 15ª Conferência Nacional de Saúde.