Página inicial > Comunicação > Notícias > Programe-se para Plenária Estadual e Plenária Regional Sul
Publicação: 13/03/2015 às 16:32

Programe-se para Plenária Estadual e Plenária Regional Sul

Na próxima sexta-feira (20/3), acontece a Plenária Estadual de Conselhos de Saúde e Movimentos Sociais, a partir das 14h, na Fetag-RS (rua Santo Antônio, 121 – Bairro Floresta). Faz parte da programação do evento, uma apresentação da conjuntura de saúde e do controle social do Rio Grande do Sul, relatos dos participantes das plenárias realizadas no interior do estado, e manifestações dos integrantes dos movimentos sociais.

No final da atividade, os encaminhamentos serão reunidos para serem usados na Plenária da Regional Sul, marcada para os dias 21 e 22 de março (9h), também na Fetag, que reúne os estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Também faz parte da programação do evento uma apresentação sobre a conjuntura de saúde e do controle social dando prioridade aos três estados, mas analisando a realidade nacional. Está previsto que representantes das comissões estaduais façam relatos das discussões acontecidas nas plenárias municipais de cada Estado.

Ambas as atividades são preparatórias para a Plenária Nacional, que acontece nos dias 13 e 14 de abril, em Brasília. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas através do preenchimento da ficha abaixo. Importante: siga as instruções e envie a ficha preenchida para o e-mail: conferenciaestadual@saude.rs.gov.br.

PLENÁRIA ESTADUAL DE CONSELHOS DE SAÚDE DO RIO GRANDE DO SUL

20/03/15 - SEXTA-FEIRA

14:00 – Abertura

14:30 às15:30 – Conjuntura da Saúde e do Controle Social no Estado