Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Dilma Rousseff confirma presença na 15ª Conferência
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 17/04/2015 às 12:17

Dilma Rousseff confirma presença na 15ª Conferência

Encontro aconteceu no dia 13/4, em Brasília
Encontro aconteceu no dia 13/4, em Brasília

A presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu, no início da semana, uma comissão do Conselho Nacional de Saúde a fim de dialogar sobre a organização e mobilização para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em Brasília (DF), de 1º a 4 de dezembro deste ano.

A agenda, articulada pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, contou com presença da presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Maria do Socorro, e da presidente do Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (CES-RS), Célia Chaves.

Esta foi a primeira vez que um presidente da República recebeu o Conselho Nacional de Saúde, um encontro há muito reivindicado. Na ocasião, Dilma Rousseff confirmou presença na 15ª Conferência Nacional de Saúde.

Durante a reunião que durou mais de duas horas, diversos assuntos foram debatidos, como financiamento, terceirização, capital estrangeiro e privatização. Sobre cada tema, a presidente expôs sua posição, afirmando as pautas que cabiam a Presidência da República agir e os temas que deveriam ser reivindicados diretamente do Congresso Nacional, como propostas de emenda à constituição (PEC) e projetos de lei (PL).

“A presidente colocou o ministro da Saúde como nosso interlocutor e o ministro Rossetto para dialogarmos sobre a questão do PL da terceirização, em que Dilma expôs preocupação com o trabalhador e com o não recolhimento de encargos. Em resumo, o encontro foi excelente, porque conseguimos falar sobre todas as nossas reivindicações e o Governo sinalizou de que teremos mais espaço para diálogo direto do seguimento da saúde com a presidente”, relatou Célia.

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS