Página inicial > Comunicação > Notícias > Municípios tem mais 20 dias para realizar suas conferências
Publicação: 26/06/2015 às 17:24

Municípios tem mais 20 dias para realizar suas conferências

Até a tarde desta quinta-feira (25/6), já somam 285 municípios com data confirmada para a realização de suas conferências de saúde. “Acredito que até amanhã alcancemos a marca de 300 conferências municipais marcadas pois, nos últimos dias, vemos crescer a mobilização em todos o Estado”, diz a presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES/RS), Célia Chaves. Ela alerta que os municípios que não informaram o agendamento de suas conferências que o façam pelo e-mail conferenciaestadual@saude.rs.gov.br. E quem ainda não marcou tem pela frente somente mais 20 dias, pois o prazo encerra em 15 de julho.

Os conselhos municipais de saúde devem estar atentos também para o correto cadastramento junto ao Sistema de Acompanhamento dos Conselhos de Saúde (SIACS), que é uma ferramenta de comunicação e informação que contribui para a efetiva ação do controle social. “Existem dificuldades de se acessar os conselhos e isto ocorre muito em função de dados incorretos ou em branco no sistema”, observa Célia.

Marcia Camarano- Reg. Prof. 5910