Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > CES/RS participa de Encontro pela Reforma Psiquiátrica Antimanicomial
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 08/09/2015 às 13:19

CES/RS participa de Encontro pela Reforma Psiquiátrica Antimanicomial

 

O Conselho Estadual de Saúde (CES/RS) participou do Encontro Gaúcho de Militantes da Reforma Psiquiátrica Antimanicomial, que ocorreu no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, dias 7 e 8 de agosto. Foram aprovadas propostas de ação a serem aprovadas até agosto de 2016, quando novo evento deve acontecer.

As propostas estão divididas em cinco eixos: formação da militância, produção de cuidado na lógica antimanicomial, controle social e articulação da militância na defesa da reforma psiquiátrica antimanicomial, álcool e outras drogas e cultura na lógica antimanicomial. O evento também foi marcado pela meta de dialogar com a sociedade.

Responsáveis pela Comissão de Saúde Mental do CES/RS, Cristiane Pegoraro e Sandra Leon destacaram a importância de ser adotado um discurso que faça a sociedade se enxergar como participante da luta. Os integrantes do Encontro proporcionaram uma colhida na Praça Marechal Deodoro (Praça da Matriz), em frente à AL. A atividade também foi marcada pro apresentações artísticas como dança e música.

 

 

Marcia Camarano – Reg. Prof. 5910

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS