Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Coordenadoras da 1ª CESMu visitam presidente da Assembleia Legislativa
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 13/03/2017 às 16:36

Coordenadoras da 1ª CESMu visitam presidente da Assembleia Legislativa

Coordenadoras da 1ª CESMu em visita à AL - Foto: Caco Argemi/ALRS
Coordenadoras da 1ª CESMu em visita à AL - Foto: Caco Argemi/ALRS

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto (PT), recebeu, em audiência, as três coordenadoras da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (1ª CESMu), Jussara Cony, Carmen Oliveira e Gisleine da Silva. A visita faz parte do processo de mobilização do processo conferencial que tem, como tema central, “Saúde das Mulheres: Desafio para a Integralidade com Equidade”.

Pretto colocou a AL à disposição das coordenadoras, tanto nos aspectos de divulgação quanto mobilização. “Esta será mais uma ação a que a Assembleia estará se engajando, pois acreditamos ser fundamental que, na busca pela equidade de gênero, se garanta também o acesso à saúde e o reconhecimento desta como um direito”, disse o chefe do parlamento gaúcho.

Jussara Cony explicou que o objetivo da Conferência é a formulação de diretrizes para políticas públicas nesta área, efetivando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). A 1ª CESMu é etapa da Conferência Nacional, prevista para agosto deste ano em Brasília. Ela é precedida pelas conferências municipais, que acontecem no período de 1º de janeiro a 21 de maio. A realização da Conferência Nacional recupera 30 anos de silêncio sobre o tema, diz o documento entregue a Edegar Pretto.   

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS