Página inicial > Comunicação > Notícias > 1ª CESMu é objeto de reunião no Ministério Público do Estado
Publicação: 24/03/2017 às 15:13

1ª CESMu é objeto de reunião no Ministério Público do Estado

Encontro com Mauro Souza, do MPE - Foto: Divulgação CES/RS

A 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (1ª CESMu) foi tema de reunião hoje (24/3) com o coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do Ministério Público/RS, Mauro da Silva Souza. Carmen Oliveira, uma das coordenadoras da 1ª CESMU, e a procuradora do Estado, Fabiana Barth, coordenadora da Comissão de Direitos Humanos da PGE, entregaram a ele material explicativo sobre o processo.

“Os eixos temáticos têm muito a ver com a efetivação dos direitos da mulher”, comentou Fabiana. Ela falou sobre as etapas municipais – que devem ser realizadas até 21 de maio – e solicitou auxílio para que os membros do Ministério Público nos municípios possam divulgar e participar. Mauro Souza quis saber se ainda há tempo para contribuições sobre os temas. Ele recebeu a informação que o documento orientador (à disposição no site www.ces.rs.gov.br) pode ter acréscimos até o dia 31 de maio.

Carmen observou que as conferências – em suas etapas municipais, estaduais e nacional – chegam em um período importante. “O mundo e o Brasil eram outros há 30 anos. E temos de considerar que o Rio Grande do Sul é o estado com maior contingente de mulheres em situação de envelhecimento, o que traz impactos importantes”.