Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > União Brasileira de Estudantes Secundaristas apoia 1ª CESMu
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 24/04/2017 às 14:11

União Brasileira de Estudantes Secundaristas apoia 1ª CESMu

Reunião com representante da Ubes - Foto: Divulgação CES/RS
Reunião com representante da Ubes - Foto: Divulgação CES/RS

 

 

A juventude é um segmento da população que necessita participar do processo conferencial de saúde das mulheres, afirmam as coordenadoras gerais da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (1ª CESMu), Carmen Oliveira e Jussara Cony. Hoje (24) pela manhã, elas conversaram com a primeira vice-presidenta sul da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), Isabela Lusardo, quando fizeram o convite para a participação das jovens mulheres nas etapas municipais, estadual e nacional, bem como nas conferências.

“Entidades como a Ubes podem auxiliar na divulgação e mobilização, ajudar a acionar os municípios para que organizem suas conferências, inclusive as livres”, disse Carmen. E acrescentou: queremos saber quais são as demandas da juventude, quais as dificuldades que tem para acessar o SUS (Sistema Único de Saúde), há temas que precisam muito ser debatidos, como depressão na adolescência, o tema das drogas, da violência, da sexualidade”.

Jussara destacou a importância de a juventude estar junto no debate sobre saúde das mulheres, especialmente porque “esta conferência acontece em um momento de desestruturação total da democracia e das políticas públicas e o SUS é a principal política pública implantada no Brasil”. Isabela informou que sua entidade irá participar do processo, em todas as suas etapas, além de auxiliar na mobilização e organização.  

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS