Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Oficina de Educação Permanente supera expectativas de participação
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 21/07/2017 às 12:03

Oficina de Educação Permanente supera expectativas de participação

Oficina superou expectativas de participação - Foto: ACS/SES/RS
Oficina superou expectativas de participação - Foto: ACS/SES/RS

 

 

A Oficina “Formação de formadores e multiplicadores para o controle social do SUS”, realizada dias 10 e 20 de julho, em Porto Alegre, foi um processo de formação que extrapolou as expectativas de participação, o que confirma a necessidade de sua continuidade. Para as 56 vagas destinadas a conselheiros houve 70 inscritos e, para as 24 reservadas a movimentos sociais, foram 40 inscrições. Todos foram acolhidos.

Em função do número de participantes, os trabalhos foram divididos em dois grupos, que tiveram, como facilitadores, os educadores populares Rogerio Giannini e Astrid Sarmento, do Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap), em parceria com a Comissão de Educação Permanente do Conselho Nacional de Saúde e apoio do CES/RS. Esta foi uma atividade considerada piloto e mais quatro serão organizadas no Rio Grande do Sul. Em todo o Brasil, serão 38 oficinas que vão trabalhar com cinco mil pessoas, entre conselheiros de saúde e representantes de movimentos sociais.

Ao final do evento, Sueli Goi Barrios, coordenadona da Comissão de Educação Permanente do Conselho Nacional de Saúde, disse que este é apenas o início de um trabalho. “Que esta oficina seja disparadora de outros processos e sirva para mobilizar na defesa do SUS, tão fragilizado e ameaçado” .  

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS