Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Seminário Macrometropolitano de Educação Permanente reúne conselheiros de 10 municípios
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 24/10/2017 às 15:46

Seminário Macrometropolitano de Educação Permanente reúne conselheiros de 10 municípios

Atividade ocorreu em Porto Alegre - Foto: Divulgação/CES/RS
Atividade ocorreu em Porto Alegre - Foto: Divulgação/CES/RS

 

 Conselheiros de saúde de 10 municípios da Região Metropolitana participaram, dias 23 e 24 de outubro, em Porto Alegre, do Seminário Macrorregional Metropolitano de Educação Permanente para o Controle Social do SUS. No primeiro dia, pela manhã, foi debatida a conjuntura local e nacional, bem como financiamento do Sistema Único de Saúde e legislação. O presidente do Conselho Estadual de Saúde, Claudio Augustin, abriu o debate e destacou que, no Brasil, todas as políticas públicas estão sendo destruídas.

“Há um processo de destruição e de retirada muito forte de direitos. O SUS é a principal política pública do Brasil e está em risco. Temos o dever político de garantir sua continuidade”, disse. Augustin manifestou a necessidade de uma ampla mobilização e organização para a sustentação do SUS.

À tarde, entrou em discussão a estrutura e organização dos conselhos de saúde, quando os conselheiros dos municípios presentes puderam trocar experiências e falar de suas dificuldades. O encontro encerrou hoje pela manhã, com a apresentação do projeto de Educação Permanente para o Controle Social do SUS, junto com um debate e pactuação com os multiplicadores para sua descentralização, bem como encaminhamentos.

Participaram conselheiros de saúde vindos dos seguintes municípios: Viamão, Gravataí, Capão da Canoas, São Leopoldo, Alvorada, Sapiranga, Canoas, Palmares do Sul, Porto Alegre, São Sebastião do Caí.   

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS