Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre toma posse na rua
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 02/03/2018 às 13:35

Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre toma posse na rua

Posse do CMS/PoA foi na rua - Foto: Acervo CES/RS
Posse do CMS/PoA foi na rua - Foto: Acervo CES/RS

 

 A chapa eleita para o Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre tomou posse na rua nesta quinta-feira, 1ª de março. Várias entidades, além dos conselheiros, ouviram o discurso da nova coordenadora, Maria Letícia Garcia, do lado de fora do prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Saúde e onde, até ontem, o CMS ocupava um espaço.

Na solenidade, foi denunciado que o governo municipal não respeitou a eleição do Conselho, fechou a sala e confiscou a chave. O golpe dado pelo gestor ao Conselho de Saúde de Porto Alegre chegou até Brasília, onde ocorre a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde.

Foi emitida uma nota em que os militantes do Sistema Único de Saúde (SUS) manifestam repúdio contra todos os atos de ataque ao controle social. Lê-se no documento que o ataque não tem nenhuma base legal e é resultado do autoritarismo que caracteriza a gestão municipal.

Mesmo com todas as ameaças contidas no memorando circular, encaminhado pelo gestor, a posse foi realizada no meio da rua. “Não vamos aceitar este e nem um outro ataque ao controle social do SUS”. Na nota é dito ainda que este não é um ato isolado, pois “intervenções nos conselhos de saúde tem ocorrido em âmbito estadual e municipal, todos inaceitáveis”.

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS