Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Confira a participação do presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, na 20ª Plenária Ordinária do CES/RS
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 22/11/2019 às 18:11

Confira a participação do presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, na 20ª Plenária Ordinária do CES/RS

Assessoria de Comunicação do CES/RS
Assessoria de Comunicação do CES/RS

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto participou nesta quinta (21/11) da abertura da 20ª Plenária Ordinária do Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Na reunião, os conselheiros estaduais e municipais recomendaram que o CNS se posicione contra a portaria nº 2.979/2019, do Ministério da Saúde (MS), que institui o Programa Previne Brasil, estabelecendo novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária.

Clique aqui para ter acesso a fala completa do Presidente do CNS, Fernando Pigatto.

“Nosso papel na história é defender os direitos do povo brasileiro, direitos que são resultados da luta de muitos nesses mais de 30 anos. Todo dia é uma portaria, uma medida provisória ou um decreto que retira direitos da população. Nos enviaram uma minuta num dia, que seria para o debate, e publicaram a portaria no outro dia. Isso é um desaforo, uma falta de respeito com o controle social e a sociedade brasileira. Estão promovendo o esquartejamento do SUS e ferindo a democracia. Para nós democracia e saúde são inseparáveis, terão que nos respeitar”, afirmou Pigatto.

Assessoria de Comunicação do CNS

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1501/9º,
               Cidade Baixa Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3288-7971 - 3288-5950 / 3288-5992
Porto Alegre - RS