Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Inscrições abertas para 2ª turma do curso Participação e Controle Social
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 14/05/2020 às 14:23

Inscrições abertas para 2ª turma do curso Participação e Controle Social

Card informativo
Card informativo

O curso online inicia em 10 de junho e será realizado pelo CNS em conjunto com instituições parceiras

Com o objetivo de fortalecer o Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da participação ativa da sociedade em temas relacionados à transparência pública, estão abertas, até o dia 9 de junho de 2020, as inscrições para a 2ª turma do curso online de Participação e Controle Social.

Ofertado de forma gratuita e direcionado para conselheiros nacionais, estaduais, distritais e municipais de saúde, o curso busca favorecer a atuação conjunta de órgãos de controle, escolas de governo e sociedade civil para a construção permanente de conhecimento técnico, no intuito de promover a capacitação continuada dos conselheiros.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online até 09 de junho. As aulas iniciam no dia 10 de junho na modalidade Ensino à Distância (EaD). Cada módulo terá 20h/aula, sendo que o segundo módulo será oferecido para os participantes que obtiverem nota igual ou superior a 60. O tempo para conclusão é de 60 dias.

Reconhecido internacionalmente como uma das principais experiências de inovação social da América Latina, o curso é uma iniciativa do Conselho Nacional de Saúde (CNS), por meio da Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento (Cofin) e da Controladoria Geral da União (CGU).

A Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e a Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG) são as instituições parceiras que apoiam a promoção da integração entre o controle interno e o controle social de políticas públicas no país.

Sobre o Curso

O curso à distância é autoinstrucional e está estruturado em dois módulos: o básico, que aborda, entre outros temas, a participação e controle social vinculados aos desafios da democracia participativa, acesso à informação, orçamento. E o módulo temático, que aborda as questões de participação e controle social no âmbito do SUS, apresentando o conhecimento técnico necessário para a compreensão do orçamento e do financiamento da Saúde. Os participantes que obtiverem aprovação mínima de 60% receberão certificado de participação.

 Faça a inscrição para o curso de Participação e Controle Social

 

AsCom CNS

Por Mirineia Nascimento

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS