Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Nova composição da Mesa Diretora do CES/RS toma posse
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 22/12/2020 às 18:20

Nova composição da Mesa Diretora do CES/RS toma posse

Informativo CES/RS
Informativo CES/RS

Nesta terça-feira (22), tomou posse, a nova composição da Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul – CES/RS, constituída pelos(as) seguintes integrantes:

No segmento usuário: Claudio Augustin (CUT/RS), Karina Hamada Iamasaqui Zuge (FCD), Elpídio Jaques de Borba (CGTB) e Milton Domingues Brasil (FETAG/RS). No segmento trabalhador: Inara Beatriz Amaral Ruas (SERGS) e Paulo Antônio da Costa Casa Nova (CRMV/RS) e no segmento gestor: Secretária Estadual da Saúde – SES/RS.

Eleitos(as) na 19ª Plenária Ordinária deste órgão, a composição desta Mesa Diretora tem como presidente, Claudio Augustin que encontra-se hospitalizado por COVID-19, e Inara Beatriz Amaral Ruas, como vice-presidente, que reafirmou seu compromisso com o controle social e discursou na posse ressaltando ações de Augustin, frente a COVID-19 no ano de 2020.

“O controle social é um bem necessário, e nós, defenderemos o Conselho, suas resoluções, recomendações e moções, sempre visando o melhor para população gaúcha. Defendemos o SUS, defendemos vacina para todos(as), defendemos testagem para todos(as), somos contra o PL 260/2020, que trata da liberação de agrotóxicos. Estamos atentos(as) a questões referentes a saúde mental, IST/HIV/Aids, tuberculose, atenção básica, média e alta complexabilidade, saúde da criança, mulher e do(a) idoso(a), assistência farmacêutica, acesso a insumos e vacinas. Levantaremos bem alto a bandeira em defesa do SUS e seu financiamento sustentável, sabemos que questões econômicas são importantes, mas não podem ser mais que a saúde da sociedade gaúcha. Contamos com a sensibilidade e parceria da SES/RS, contamos com o apoio e orientação do Conselho Nacional de Saúde, assim, peço a todos(as) que emanem energia positiva, orações ou mantras para o restabelecimento de nosso presidente Claudio Augustin” afirmou a vice-presidente, Inara Ruas, em seu discurso de posse.

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA O DISCURSO DE POSSE DA NOVA MESA DIRETORA

 

Além de Conselheiros(as) Estaduais de Saúde, estiveram presentes também a Secretaria Estadual da Saúde, Arita Bergmann, o presidente do Conselho Nacional de Saúde – CNS, Fernando Pigatto e Claudia Franco, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do RS – SERGS.

 

Para acessar a transmissão ao vivo desta 2ª Plenária Extraordinária do CES/RS, basta clicar no link a seguir: https://fb.watch/2xU-XH_J8U/

 

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS