Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > TIRANDO A POLÍTICA DO ARMÁRIO: DIÁLOGOS SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS E A POPULAÇÃO LGBTQIA+ NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 21/08/2021 às 12:30

TIRANDO A POLÍTICA DO ARMÁRIO: DIÁLOGOS SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS E A POPULAÇÃO LGBTQIA+ NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.

Assessoria de Comunicação do CES/RS
Assessoria de Comunicação do CES/RS

O Conselho Estadual de Saúde - CES/RS, promoveu seminário no dia 25/08 (quarta-feira) para abordar o "AS POLÍTICAS PÚBLICAS E A POPULAÇÃO LGBTQIA+ NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL".

O Seminário teve início às 14 h, contou com transmissão ao vivo via Facebook, através deste link: fb.com/ConselhoEstadualdeSaudeRS. Tivera como palestrantes do evento, os(as) seguintes:

  • Cauê Rodrigues é viado, psicólogo clínico, pesquisador no Laboratório de Interseccionalidades, Equidades e Saúde - Unisinos, mestrando em Ciências Sociais PPGCS/Unisinos e Bacharel em Psicologia pela Unisinos. Também é coordenador do Coletivo Ponto Gênero nascido há 3 anos a partir da necessidade de um espaço destinado para a discussão e reflexão acerca das masculinidades no Vale dos Sinos. Os integrantes já atuam desde 2016 na coordenação de grupos reflexivos de homens autores de violência, ligados ao Juizado de São Leopoldo, além disso, oferecem grupo de estudos, atendimentos individuais, cursos e capacitações individuais ou coletivas.

 

  • Prof. Dr. Henrique Caetano Nardi possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990), Residência em Medicina Social (1993), Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996), Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002) e Pós Doutorado na EHESS de Paris (2008). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Sexualidade e Relações de Gênero (NUPSEX) e do Centro de Referência em Direitos Humanos: Relações de Gênero, Diversidade Sexual e Raça (CRDH) do Instituto de Psicologia da UFRGS. Pesquisador associado do Institut de Recherche Interdisciplinaire sur les Enjeux Sociaux (IRIS-EHESS-França) e da Chaire de Recherche sur lHomophobie (UQAM-Canadá). Tem experiência na área de Psicologia, Sociologia e Saúde Coletiva, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: subjetividade, sexualidade, diversidade sexual, relações de gênero, trabalho, saúde do trabalhador, políticas públicas e ética. Diretor do Instituto de Psicologia da UFRGS (2014-2018). Desde 2017 é editor da Revista Polis e Psiquê.

 

  • Verônica Barsanti Vieira é assistente social formada pela PUCRS, especialista em urgência e emergência. Atua como assistente social na equipe técnica do Centro POP III e é agente de vinculação e retenção na AHF BRAZIL. A AHF BRAZIL, que significa AIDS HEALTHCARE FUNDATION, é uma organização não governamental internacional com sede em Los Angeles - Estados Unidos e está presente em mais 45 países. A organização possui uma sede junto ao SAE Santa Marta em Porto Alegre, com o objetivo de realizar busca de usuários em abandono do tratamento do HIV, incentivando sua continuidade. Verônica no momento faz parte do projeto “Vinculação e Retenção de pessoas vivendo com HIV/AIDS no Rio Grande do Sul".

 

  • Célio Golin é formado em Educação Física, representante e um dos fundadores do NUANCES - Grupo pela Livre Expressão Sexual. Fundado em 1991 em Porto Alegre, o NUANCES possui como proposta política, a defesa dos Direitos Humanos da população LGBTQIA+, trabalhando na área da educação, cultura, saúde, direitos, entre outras questões que envolvem a população LGBTQIA+.

 

Compartilhe em suas mídias sociais!

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS