Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Tuberculose em Debate: perspectivas para proteção e cuidado de populações vulneráveis à tuberculose e coinfecção TB-HIV.
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 23/08/2021 às 14:54

Tuberculose em Debate: perspectivas para proteção e cuidado de populações vulneráveis à tuberculose e coinfecção TB-HIV.

Divulga CES/RS
Divulga CES/RS

 

COMITÊ ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO DA TUBERCULOSE REALIZARÁ ENCONTROS VIRTUAIS EM PARCERIA COM MOVIMENTOS POPULARES E ONGS

Durante todas as quintas-feiras de setembro o Comitê Estadual de Enfrentamento da Tuberculose no RS realizará uma jornada virtual intitulada Tuberculose em Debate: perspectivas para proteção e cuidado de populações vulneráveis à tuberculose e coinfecção TB-HIV. O objetivo da jornada é oportunizar o debate e proposições de alternativas para enfrentamento da tuberculose e da coinfecção tuberculose/HIV-Aids junto às populações mais afetadas por essas epidemias.

A tuberculose é profundamente determinada pela desigualdade social e alguns grupos populacionais apresentam maior risco de adoecimento, como a população em situação de rua, população privada de liberdade, indígenas e pessoas vivendo com HIV/Aids. O ponto forte do evento organizado pelo CEETB-RS é a ampla articulação com vários setores da sociedade, possibilitando que as populações mais afetadas pela doença protagonizem o debate e fortaleçam sua participação no enfrentamento da epidemia da tuberculose.

A jornada conta com o apoio da Universidade de Santa Cruz do Sul, Secretaria Estadual da Saúde do RS, Secretaria do Trabalho e Assistência Social do RS, Conselho Estadual de Saúde do RS, Conselho Estadual de Assistência Social do RS, Conselho Estadual de Direitos Humanos do RS, Pastoral Carcerária, Movimento Nacional da População de Rua, Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre, Comitê de Atenção a Migrantes, Refugiados, Apátridas e Vítimas de Tráfico de Pessoas do RS, Fórum ONG Aids/RS, Associação de Travestis e Transexuais do RS, Fórum de Articulação para Tuberculose e Álcool RS, Associação dos Angolanos do RS, Quilombo Santa Luzia, Conselho Indigenista Missionário/CNBB, Secretaria Especial de Saúde Indígena.

PROGRAMAÇÃO

02/09 - 13h30 às 16h30: Tuberculose e Atenção Primária à Saúde/ Tuberculose, álcool e outras drogas

09/09 - 13h30 às 16h30: Tuberculose e pessoas vivendo com HIV/Aids

16/09 - 09 às 12h: Tuberculose e população privada de liberdade

23/09 - 09h às 12h: Tuberculose e população em situação de rua

30/09 - 09h às 12h: Tuberculose e população indígena, migrantes, refugiados, quilombolas e população LGBTQI+

 

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1501/9º,
               Cidade Baixa Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3288-7971 - 3288-5950 / 3288-5992
Porto Alegre - RS