Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > CES/RS participa de comemoração dos 30 anos da Lei Gaúcha da Reforma Psiquiátrica
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 14/04/2022 às 21:07

CES/RS participa de comemoração dos 30 anos da Lei Gaúcha da Reforma Psiquiátrica

Assembleia Legislativa RS
Assembleia Legislativa RS

Nesta terça-feira (12), às 14h, ocorreu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul uma Sessão Ordinária com o intuito de não apenas celebrar a Lei, mas também para debater e refletir sobre o tema. O período do Grande Expediente foi ocupado pelo deputado Zé Nunes, que decorreu sobre os 30 anos da Lei Gaúcha da Reforma Psiquiátrica e a importância da mesma para a saúde mental no Estado.

“Nesse ano decisivo e emblemático para a saúde mental em nosso país, não só celebraremos, mas também demarcaremos um espaço de resistência aos ataques que nosso SUS e Rede de Atenção Psicossocial vem sofrendo”, disse a Assembleia.

A Lei 9.716, de 7 de agosto de 1992, tem como autor o ex-deputado Marcos Rolim e foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa. O ex-deputado também participou da sessão e relembrou sobre o trabalho realizado para desenvolver a lei.

A vice-presidenta do CES/RS, Inara Amaral Ruas também fez parte da mesa juntamente com a vice-presidenta do Conselho Estadual de Psicologia do Rio Grande do Sul, Maynar Vorga; o representante dos usuários da Rede de Atenção Psicossocial e do Coletivo Geração POA, Dirceu Rohr Júnior; a coordenadora do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre, Ana Paula de Lima; o professor universitário especialista em neurociência, Paulo Afonso Bregolin de Azevedo e o deputado proponente Zé Nunes.

Ao final da sessão, o Nau da liberdade, grupo de teatro formado por usuários artistas da saúde mental, realizou uma apresentação.

 

Rafael Brum

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS