Página inicial > Comunicação > Notícias > CES/RS no Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas da Covid-19
Publicação: 27/04/2022 às 17:18

CES/RS no Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas da Covid-19

Fotos: Greice Nichele

Foi realizado o Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas da Covid-19, nesta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do RS. O início deste movimento deve-se a ação do Comitê em Defesa das Vítimas da Covid-19, formado por entidades da sociedade civil, em conjunto com o presidente do parlamento gaúcho, Valdeci Oliveira (PT). A Frente está sob a coordenação do deputado Pepe Vargas (PT), que iniciou o evento citando os desafios que a Covid-19 trazem, mas salientando que a luta contra a doença não acabou. “Ainda não vencemos definitivamente essa batalha, estamos com ela em curso”, apontou o deputado.

O CES/RS também estava presente na reunião, com o presidente Claudio Augustin, de forma virtual, e a vice-presidente Inara Ruas. “Nós temos que reconstruir o Brasil, e isso só será possível se efetivamente fortalecermos a organização popular em defesa dos seus direitos”, iniciou Claudio. O presidente ainda falou sobre como a situação de outras doenças se agravou durante a pandemia e sobre as sequelas da Covid em suas vítimas. “A construção desta Frente Parlamentar e a proposta de levar audiências públicas as cidades polos são fundamentais”, falou Augustin salientando a importância da organização popular para o êxito do projeto.

O presidente do parlamento gaúcho, Valdeci Oliveira; a presidente da Associação das Vítimas da Covid-19, Paola Falceta; a coordenadora no estado do Vida e Justiça, Rosângela Dornelles; o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto e a representante da Frente Luta pela Vida, Lucia Souto; foram outras autoridades a falarem no encontro.

Você pode ver o evento na íntegra através deste link:

Rafael Brum