Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Orçamento de 2013 não é aprovado em plenária realizada em maio
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 04/07/2013 às 16:02

Orçamento de 2013 não é aprovado em plenária realizada em maio

 

 

 

Em reunião plenária ocorrida em maio, o CES/RS rejeitou o orçamento do Estado do Rio Grande do Sul para a área da saúde do ano de 2013. O fato se deve, especialmente, a não aplicação de, no mínimo, 12% da Receita Tributária Líquida estadual em ações e serviços públicos de saúde, excluídos os repasses federais oriundos do SUS.

Outro argumento para a não aprovação é a continuada inclusão de ações e serviços que não pertencem à saúde pública. Como contribuições à assistência médica ligadas ao Instituto de Previdência do Estado (IPE), contribuição patronal ao Fundo de Aposentadoria dos Servidores (FAS/RS), entre outros.

O CES/RS encaminhou esta Resolução à Assembleia Legislativa, ao governador Tarso Genro, ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal, ao Ministério da Saúde, ao Conselho Nacional de Saúde (CNS), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao Tribunal de Contas da União, à Controladoria Geral da União, ao presidente da Câmara Federal, ao presidente do Senado, ao chefe da Casa Civil da Presidência da República, à presidente Dilma Rousseff à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nacional e seção estadual, à Comissão de Saúde da AL e Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento (Cofin/CNS).

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS