Página inicial > Comunicação > Notícias > Conselheiros de saúde entregam assinaturas por mais verbas para o SUS
Publicação: 01/08/2013 às 11:15

Conselheiros de saúde entregam assinaturas por mais verbas para o SUS

Uma delegação de conselheiros estaduais de saúde, junto de conselheiros municipais e entidades da sociedade civil, estará em Brasília, dia 5 de agosto, para fazer a entrega de um milhão e meio de assinaturas em apoio ao projeto de iniciativa popular exigindo que o governo federal aporte 10% da Receita Corrente Bruta da União no Sistema Único de Saúde (SUS). O ato ocorrerá no plenário da Câmara dos Deputados e as assinaturas serão entregues ao presidente do Legislativo, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN).

Esta é mais uma das atividades do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, Saúde + 10, do Conselho Nacional de Saúde (CNS). No dia seguinte, nas dependências do CNS, será feita, por parte do governo federal, a apresentação do Programa Mais Médicos para o Brasil sobre a convocação de médicos para atuar na atenção básica dos municípios com maior vulnerabilidade social.