Página inicial > Comunicação > Notícias > Erechim abriga seminário sobre controle social da região Norte
Publicação: 23/09/2013 às 12:02

Erechim abriga seminário sobre controle social da região Norte

O Seminário Macrorregional sobre Controle Social da Região Norte do Estado – que envolve as regiões de Erechim, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Frederico Westphalen – ocorreu dia 18 de setembro, no Salão de Atos da URI, em Erechim. A atividade contou com a participação de conselheiros municipais de saúde, representantes do Conselho Estadual de Saúde (CES/RS) e da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS).

Uma das principais preocupações apontada pelos participantes foi o risco de privatização do Sistema Único de Saúde (SUS). Também foi defendida a criação de hospitais públicos regionais, a fim de desafogar os grandes centros e para que os usuários possam ser atendidos mais perto de onde moram. Hospitais públicos, com gestão pública, também seriam uma forma de evitar que as pessoas que necessitam sejam barradas por não ter mais vaga.

O próximo Seminário Regional ocorrerá em 17 de outubro, na região Centro-Oeste.