Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Relatório Final 9º CES
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 24/10/2023 às 10:49

Relatório Final 9º CES

relatório Final
relatório Final

É com grande entusiasmo que anunciamos a publicação do Relatório Final da 9ª Conferência Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul.

Este evento representa um importante marco para a saúde pública e pelo SUS em nosso estado, reunindo usuários, a população em seus diversos segmentos, profissionais de saúde, gestores públicos e especialistas para discutir demandas e propor melhorias no sistema público de saúde como garantia constitucional e expressão máxima junto do controle social.

O relatório final é fruto de intensos debates e reflexões ocorridos durante a conferência. Nele, encontramos um amplo panorama das principais discussões e propostas levantadas pelos participantes, abordando temas cruciais para garantia do SUS e pelo avanço da saúde pública no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Através da análise cuidadosa das demandas e sugestões apresentadas, o relatório final oferece um conjunto de diretrizes e recomendações para orientar as políticas públicas de saúde no estado. Essas diretrizes abrangem desde agora de promoção, proteção e recuperação da saúde quanto a melhoria de acessos aos serviços, a valorização e capacitação dos profissionais de saúde, passando pela promoção de ações preventivas e de promoção da qualidade de vida.

Além disso, destaca a importância da participação dos usuários e da sociedade na tomada de decisões relacionadas à saúde, reforçando a necessidade de ouvir e considerar as vozes de todos os cidadãos reforçando o planejamento ascendente previsto na Lei Orgânica da Saúde. Afinal. A saúde é um direito de todos e dever do Estado e a construção de um sistema eficiente e justo depende de um diálogo aberto e inclusivo.

Para garantir que o relatório final seja amplamente divulgado e utilizado como referência, ele será disponibilizado em formato digital em nosso website oficial e em outros canais de comunicação. Isso permitirá que a população, profissionais de saúde e gestores tenham acesso fácil e rápido às informações contidas no relatório, facilitando a implementação das propostas e diretrizes sugeridas.

Com o lançamento do relatório final, esperamos estimular o debate e a ação em prol do SUS e por uma saúde pública mais humanizada, equitativa e eficiente em todo o estado do Rio Grande do Sul. Contamos com o engajamento de todos nessa importante jornada, para que juntos possamos transformar as propostas em realidade para todo o povo gaúcho.

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS