Página inicial > Comunicação > Notícias > COAP em discussão em Passo Fundo
Publicação: 02/07/2013 às 12:21

COAP em discussão em Passo Fundo

O conselheiro Luiz Ferreira representou o CES/RS no seminário “O COAP (Contrato Organizativo de Ação Pública em Saúde) os desafios a sua implementação”, que ocorreu em 21 de junho, no munício de Passo Fundo. No evento, Ferreira falou sobre o papel e os desafios ao controle social neste processo.

“O Conselho, por intermédio de sua plenária, concluiu que o controle social não tem estrutura para fazer este acompanhamento”, explicou o conselheiro. E questionou: “Qual a participação do controle social na contratualização?”. Segundo ele, existe uma lacuna neste aspecto, porque “tudo vem pré-definido, de cima para baixo”.

Ferreira aproveitou a oportunidade para defender a necessidade de execução de um mapa de saúde, pois “preocupa o fato de não termos diagnósticos de saúde no Rio Grande do Sul”.