Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.

Início do conteúdo
Topo do site, versão de impressão (Exemplo)
Página inicial > Comunicação > Notícias > Conselheiro defende saúde como direito humano
RSS
Facebook
A A A
Publicação: 17/07/2013 às 14:30

Conselheiro defende saúde como direito humano

 

 

 

O conselheiro João de Deus Pawlak, do segmento usuário, esteve em Brasília dias 2 e 3 de julho para participar do Seminário Brasil/União Europeia sobre Direitos Humanos Setoriais. O evento contou com a participação da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, bem como de representantes de órgãos governamentais e não governamentais da Inglaterra, França, Portugal, entre outros países.

“O objetivo deste seminário foi proporcionar uma troca de informações e experiências para futuras deliberações”, explica João de Deus. Foram debatidos vários assuntos referentes ao tema, especificamente sobre a situação dos catadores de lixo e populações em situação de rua.

O conselheiro do CES/RS aproveitou a oportunidade para fazer o lançamento do conceito de saúde como direito humano. “Denunciei casos de pessoas que ficam até cinco dias sentadas em cadeiras aguardando atendimento em hospitais. Isto caracteriza tortura”, explica. João de Deus informou que o CES deverá promover um seminário estadual tendo, como enfoque, a saúde como direito humano. 

Endereço da página:
Copiar
Conselho Estadual de Saúde
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 521 - Mezanino
Centro Histórico Porto Alegre/RS
CEP 90020-020
Fone: (51) 3288-7970 3288-7971  3288-5992
Porto Alegre - RS